sexta-feira, 9 de julho de 2010

O milagre da gatinha voadora


As pessoas associam gatos com habilidade para lidar bem com alturas. Poucas imaginam que seu próprio gato poderá um dia cair ou se atirar de um lugar alto demais. Por isso, não se preocupam em tomar precauções para protegê-lo. Mas, infelizmente, gatos caiem de janelas de prédios altos com relativa freqüência. E muitos donos só ficam sabendo que o felino deles corria esse perigo depois de o perderem para sempre.
Alguns gatos podem saltar para ir atrás de um pássaro, de uma mosca, de alguma coisa que mexe. A chance de isso acontecer aumenta entre os machos não castrados, as fêmeas a cio e os gatos que viveram parte da sua vida soltos.
Esta gatinha branca teve sorte. Caiu de um 4º andar numa noite de calor abrasador. Depois de muitas buscas, apareceu passados 2 dias. O jardineiro do prédio encontrou-a escondida nos arrumos da garagem e escorraçou-a. Só quando viu cartazes espalhados pela zona com fotos da gatinha é que confessou que fez isso. Foi encontrada esfomeada, muito suja e assustada nuns arbustos cheios de picos. Mas sem ferimentos.
Uma história triste com final feliz.

1 comentário:

  1. Eu moro num 4º andar, tenho redes nas janelas mas a minha Mia, quando era pequena e muito maluca trepou a rede e foi parar lá em baixo, eu não estava em casa mas ela teve muita sorte, a minha vizinha ouviu o barulho e como sabia que eu tinha gatos, foi po-la à porta da minha casa, senão se calhar tinha sido como essa gatinha, nem quero imaginar como podia ter sido bem pior. Felizmente ela tb não se aleijou e agora está bem mais ajuizada.

    ResponderEliminar