quarta-feira, 22 de setembro de 2010

O Sonho da Associação Protectora dos Animais da Marinha Grande
















Caros amigos da APAMG

Decidimos partilhar com todos o grande projecto que contamos realizar.
Como devem saber, a comunidade cigana na Marinha Grande trouxe consigo imensos cães. O número de cadelas em cio e de ninhadas tem aumentado de uma forma assustadora.
Embora já tivéssemos recolhido cães desta comunidade e, apesar de já termos esterilizado 3 cadelas que pertencem à comunidade cigana, a APAMG decidiu assumir um sonho maior: esterilizar todas as cadelas e recolher todos os cachorros e cães jovens.
É uma missão dura e irá pedir um grande esforço financeiro, tempo, espaço físico e muita coordenação de transporte para o conseguirmos fazer. Terá de ser faseado e com calma uma vez que o nosso sucesso depende da colaboração da comunidade cigana.
Esta comunidade não acredita em campanhas de esterilização, pelo que a nossa missão é ainda mais dificil. Nem sequer cede com facilidade os seus cachorrinhos.
A simples remoção dos animais apenas criaria um vazio na comunidade que depressa iria repor os animais retirados. Assim, julgamos que a melhor maneira de controlar esta situação será pela esterilização e devolução das cadelas que assumem como deles.
Será uma jornada longa e dificil e assim pedimos a colaboração de todos vós para conseguirmos alcançar o nosso objectivo.
Cada cão retirado terá de ser desparasitado interna e externamente, mesmo as cadelas adultas que eventualmente sejam devolvidas.
Por isso, se nos puder ajudar de alguma forma, doando uma pipeta ou uma coleira, um simples comprimido de desparasitante ou simplesmente um euro (NIB: 003300004527819243405) será uma ajuda importante para a APAMG.
Com tudo isto pretendemos diminuir o número de animais nos acampamentos e evitar a sua recolha e possível abate pelas autoridades competentes.

AJUDE A "APAMG" A CONCRETIZAR O SEU SONHO.
http://apamg.org/

Sem comentários:

Enviar um comentário