quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Marmaduke




Grupos de defesa dos cães de raça Grand Danois temem que o filme “Marmaduke” provoque uma onda de adopções de cachorros que mais tarde poderão ser abandonados, uma vez que estes animais de grande porte podem atingir os 77 quilos. O filme conta a história de uma família que decide mudar-se do Kansas para a Califórnia com o seu cão de raça Grand Danois. O problema é que Marmaduke destrói tudo por onde passa.

Os grupos de defesa animal têm vindo a alertar os potenciais adoptantes dos recursos necessários para manter um Grand Danois. Sandy Suarez, directora e fundadora da Associação de Resgate de Grand Danois, no Michigan, Estados Unidos, refere que o problema do abandono destes animais começará a sentir-se dentro de “oito a nove meses, quando os cães começam a ficar grandes”. Por seu turno, Kathie Shea, do Clube Americano de Grand Danois, explica que “um cachorro de nove meses pode pesar 45 quilos, mas continua a comportar-se como um bebé”.

Para combater o aumento desenfreado da procura, que, de acordo com algumas estimativas pode aumentar até 10 vezes, associações de defesa dos animais tentam esclarecer e sensibilizar todos aqueles que vão ver o filme.

http://jn.sapo.pt/blogs/osbichos/archive/tags/grand+danois/default.aspx
http://www.portalsaofrancisco.com.br/alfa/dog-alemao/dog-alemao-3.php

1 comentário:

  1. Muitas pessoas continuam a ser irresponsáveis abandonando os animais em qualquer sitio sem pensar no sofrimento que provocam aos animais e ainda aos perigos que esse acto produz.
    Um cão faminto pode atacar um rebanho ou até uma criança. Pode provocar um acidente e tantas coisas graves.
    Se não os querem porque não os levam para o canil Municipal...?

    O Vadio já brinca e já me acompanha, mas na rua tenho de lhe pôr a trela. Continua a querer fugir para a estrada.
    Será que se lembra de vós...?

    ResponderEliminar