sábado, 13 de novembro de 2010

Testemunho doloroso

Não sendo preconceituosa, até porque os meus avós (84 e 90 anos) vivem lá, algumas pessoas das aldeias têm uma mentalidade diferente!
Se é fêmea não presta;
Se teve ninhada ... enterra-se;
Se há gatos a mais - envenenam-se ou dá-se um tiro;
E por aí a diante.
Falar em esterilizações - nem querem ouvir!
A gatita que tinha colocado para adopção era de uma ninhada de 3 que ficaram sem mãe por envenenamento. Os meus avós perderam 4 gatos (todos machos e resgatados por mim) pq um vizinho se lembrou de espalhar carne envenenada. As fêmeas dos vizinhos têm por hábito parir nos antigos currrais das vacas e depois levam as crias já crescidas. Estas tiveram "sorte" pois o meu avô deu com a ninhada que miava - o que não é normal. Foram alimentados a biberão pela minha avó. Uma das fêmeas já foi adoptada convenientemente (vacinas, desparasitação e termo de responsabilidade). Os outros dois ficaram por lá até que a pequenita foi levada. O macho a minha avó diz que o quer, mas a fêmea eu estava a tentar a adopção até porque tenho de pensar onde ficarão os bichos quando os meus avós se forem porque já não são novos.
Se me perguntar se alguém de lá me ajuda eu muito tristemente lhe digo que ajudam sim a dar-lhes um tiro!
Eu sou sócia e voluntária duma Associação no distrito do Porto. Lá poderão contar-lhe monstruosidades que se fazem como: tirar o chip dos cães de caça à navalhada e depois abandonar o animal; amarrar ninhada de gatos numa árvore, dentro de um saco de ráfia com comida lá dentro (talvez para lhes prolongar o sofrimento); enterterem-se a fazer tiro ao gato.
E você pergunta assim - já pensou em fazer queixa à GNR ou no SEPNA - Não adianta. Se não levarmos a coisa a peito nem as queixas registam.
Portugal avança muito devagar, infelizmente!

Boa sorte na nua missão de ajuda e felicidades
Alexandra Pinho

http://animaisdaaldeia.blogspot.com/

1 comentário:

  1. Ainda este fim de semana estive na terra e tive oportunidade de também ouvir esses tristes relatos :(((
    Mas felizmente na aldeia que conheço também existe muita gente que ajuda e alimenta os gatitos da rua, sinal que algumas cosias estão a mudar para melhor :)

    ResponderEliminar