segunda-feira, 18 de março de 2013

Gato de Ninguém


Olá, sou gato de rua. Incomodo?

Vivo perto de vocês, nos arredores das vossas casas. Na vossa cidade.

Se eu não estivesse aqui, estariam apenas estas escadas de pedra. Eu sou eu. Sou gato e tenho vida.

Observo-vos e não vos incomodo.

Uma Senhora curvada, com passos lentos, dá-me comida de manhã. À noite passa um Senhor e dá-me também. Eles não se conhecem. Apenas eu conheço os dois.

Eles não sabem o meu nome. Eu não sei o nome deles. Eu não me aproximo . Fico à espreita da tacinha. Quando ouço o som dos passos a afastarem-se, aproximo-me, olho e certifico-me que posso avançar. Como e regresso ao meu canto da cidade, o pouco que me resta dela para mim.

Observo-vos muito, mas em silêncio. Nada conto, porque eu sou gato.

Deixem-me ser gato na vossa cidade ou preferem apenas ver os degraus frios das escadas onde me sento agora?

Gatos Urbanos (Coimbra)
gatos.urbanos@gmail.com

Sem comentários:

Enviar um comentário